✅ Como Organizar os Meus Estudos

Com a correria do dia a dia, fica difícil conseguir
equilibrar o tempo de estudos com o trabalho, família e amigos. Porém, é
possível organizar e conciliar todas essas coisas, só é preciso um pouco de boa
vontade e dedicação. Neste artigo vou ensinar para você o PASSO A PASSO para
uma rotina de sucesso bem equilibrada. Confira as dicas a seguir :

1º – Organize seu tempo

Nessa primeira etapa é importante que você coloque em um
papel tudo aquilo que ocupa o seu tempo semanalmente, coloque tudo bem
especificado.  Desta forma você
conseguirá visualizar o tempo que tem disponível para se dedicar aos estudos.
Um exemplo :

 Fixe bem os seus horários, assim você criará o hábito de estudar em um determinado horário.  Divida esse horário de estudos em blocos para que as suas horas de estudos tenham mais qualidade.  Sempre que se sentir cansado durante os estudos faça uma pausa, beba água, faça um lanchinho rápido, alongue-se e volte para os livros.

2º – Escolha um bom local de Estudos

 O ambiente em que estudamos influencia muito o nosso desempenho, é sempre indicado estar em um local confortável e isso não inclui sofás e camas, pois o nosso cérebro está condicionado a interpretar esses locais como ambientes de descanso e não de estudos. Dê preferência para locais arejados, com uma boa iluminação, uma mesa e uma cadeira.  Evite lugares que tenham distrações como televisão, excesso de movimentação, pois esses locais além de distrair eles impedem a concentração. E como seria visualmente falando, um lugar adequado para se estudar? Vou colocar alguns exemplos para que você tenha uma noção para escolher um lugar na sua casa que te ajude a se manter concentrado e longe de distrações.

3º – Organizando as Tarefas

Adquira o hábito de começar sempre pelas matéria em que você possui uma dificuldade maior, pois você estará com a mente mais tranquila e atenta para o conteúdo.  A dificuldade de muitos concurseiros e vestibulandos é organizar aquele mundo de matérias que se é cobrado no edital, então para ajudar vocês vou mostrar como organizar o conteúdo de forma prática para que você consiga administrar o seu tempo e estudo.

Esse processo de destrinchar o edital e separar os conteúdos pode ser um pouco cansativo, mas vale muito a pena. Assim você conseguirá visualizar tudo o que precisa  estudar para ser aprovado .  Ter um Plano de Estudos eficiente faz muita diferença , ainda mais quando se tem uma rotina muito agitada , com muitos compromissos. Recomendo que você  dê uma olhadinha no nosso Guia Prático da Aprovação, lá você  vai encontrar Planos de estudos que  otimizam o seu tempo e a qualidade dos seus estudos , com revisões automatizadas. Saber mais.

  4º – Aproveite todos os Recursos

Nos dias de hoje sabemos o quanto sai caro para adquirir vídeo – aulas , livros e apostilas. Mas ainda existem muitos materiais gratuitos de ótima qualidade que você pode usufruir para dar continuidade nos estudos. A internet é a maior ferramenta de conhecimento que você terá, basta você ter um tempinho que o Google te conta tudo. Então não pense que você só será aprovado se pagar caro em cursinhos mensalmente, se tiver que ter o melhor livro de questões, cada esforço que fizer vale a pena. O sucesso é a soma de pequenos esforços diariamente, então não tenha medo de crescer, de evoluir lentamente, tenha medo apenas de ficar parado ou andando em círculos. A vida é um desafio constante, então permaneça firme  rumo à aprovação !

Conheça o nosso Banco de conteúdos com mais de 5 Mil conteúdos voltados para Concursos Públicos , Vestibulares e Processos Seletivos de  todo Brasil !  Os primeiros 15 alunos  de cada semana ganharão acesso vitalício . Corre! Não fique de fora . Acesse para saber mais.

GUIA PRÁTICO DA APROVAÇÃO

Garanta já o seu !

Hoje é o dia perfeito para dar o primeiro
passo rumo à APROVAÇÃO.

5/5